Como superar o estresse do isolamento

Uma estratégia terapêutica para cuidar de sua saúde mental.

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Visão Geral e Programação

Em períodos de quarentena muitas pessoas não apenas ficam estressadas, como também podem desenvolver o Transtorno de Estresse Pós-traumático, que é a continuidade do sofrimento, mesmo anos após o evento. Esse é o resultado do estresse continuado.

 

O pior efeito do isolamento já está em curso

 

O portal da Revista Veja noticiou o aumento da violência doméstica (25/04/2020). O portal R7 anunciou que os relatos de brigas de casal cresceram 431% e a revista Money Report disse que nos EUA consumo de álcool aumentou em mais que 240%.

A OPAS (Organização Pan Americana da Saúde) e a Revista científica The Lancet, entre outras, alertam para os riscos sociais do estresse, mesmo depois de muitos anos.

 

Como você pode ajudar sua família

 

Percebi mudança de comportamento em alguns de meus pacientes através do atendimento online e isso me deixou extremamente preocupado. Assim, desenvolvi o que tenho chamado de “Terapia no isolamento” e gostaria de compartilhar gratuitamente com você.

Os três passos para superar os efeitos do isolamento

 

Serão ensinados em cinco lives gratuitas onde ensinarei  como fazer a Ativação Comportamental para superar os efeitos do isolamento. Esta é uma técnica reconhecida no mundo inteiro como eficaz. Você também receberá o material didático em PDF, com todas as lições e exercícios práticos.

Essa é a forma como você poderá se prevenir e fazer a prevenção dos efeitos do isolamento sobre sua família. Acredite. Prevenir é muito mais fácil.

Inscreva-se porque temos limites de vagas em razão de nossos canais para webinário. Encerraremos as inscrições assim que completar o número.

Programação

Os encontros serão semanais através de lives. 

 Semana 1 

 

► Dia 25/05 – 20:00h
Introdução: A esperança que nasce do caos

► Dia 27/05 – 20:00h
Passo 1: Identifique o perigo real

 Semana 2 

 

► Dia 01/06  – 20:00h
Passo2: Desenvolva harmonia interior

► Dia 03/06  – 20:00h
A Meditação Mindfulness e a assimilação da experiência

 Semana 3 

                       

►Dia 08/06  – 20:00h
Passo 3: Crie uma rotina do bem

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Domingos Alves é graduado em psicologia e atua na prática clínica (CRP 11-10.730). O foco de seu trabalho e pesquisa, seja no consultório ou redes sociais, é ajudar pessoas atingidas pelo estilo de vida contemporâneo, que em geral sofrem com ansiedade, depressão, estresse e também sofrem mais diversas dores emocionais. O objetivo do trabalho é ajudá-las a viver novamente com liberdade e satisfação.

Tem buscado aprofundar-se no conhecimento do ser humano e nas diversas formas de ajuda-lo. Por isso tem formação em:

  • Psicoterapia Breve e Focal

  • Mindfulness Psychology (Psicologia da Atenção Plena)

  • Psicoterapia EMDR

  • Traumas complexos em EMDR I e II.

  • Vivência em ACT (Acceptance and Commitment Therapy)

  • Formação plena em ACT (Acceptance and Commitment Therapy)

  • Traumas de Apego e EMDR

  • Formação em Biofeedback

O projeto acadêmico que atualmente se dedica é a certificação internacional em Psicologia Positiva, oferecida pelo Wholebeing Institute Brasil.

 

Também está trabalhando na criação de uma plataforma de cursos on-line cuja missão é ajudar um número maior de pessoas a lidar com a ansiedade estresse e infelicidade.

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